Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O tempo infantil



A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana

Quantas vezes ouvimos as crianças falarem assim: "amanhã fui no shopping" ... o tempo delas é o presente, o agora e não se preocupam com o amanhã, na preocupação de um adulto que tem suas tarefas a cumprir e seu tempo! as crianças não ligam pro tempo, por isso amanhã foram algum lugar referindo-se a ontem, ou então dizem ontem fui na praia, mas o que querem dizer que foram na última férias há seis meses, por isso o tempo da criança não é esperar... Quantas vezes falamos a elas, espere que chega sua vez, espera pra falar que te ouço, espera ai que vou te pegar... Esperar pra quê se estou vivendo, essa é a ação da criança!!!
Pensando nisso, observo que ano passado meu filho ainda usava fralda e mamava mamadeira e até fevereiro nem tinha 2 anos e que nesse ano completou 3 anos deu "baita" salto no desenvolvimento e que já está próximo de completar 4 anos!!
 Nossa, é muita mudança para uma criança só, mas a verdade que é muito rápido mesmo e não temos noção de tanta coisa que acontece com eles que jamais acontecerá novamente dessa forma em suas vidas. O período da infância é onde ocorre mais aprendizagens, mais experiências e mudanças mais radicais e rápidas e nenhum outro período as mudanças são tão rápidas quanto uma criança vive!!!
UAU!!!!

3 comentários :

  1. Infelizmente o tempo não pára. Vivo pensando nisso, e com a correria do dia-a-dia nem damos tanta atenção, e quando finalmente paramos pra pensar... Já foi... Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa é verdade, Felipe cresceu muito neste pouco tempo que eu o conheço! Um rapaz!
    Consegue expressar melhor o que ele sente!
    Fez muitos amigos...
    Aprendeu até fazer umas artes na creche, rsrsrs

    Amo você Felipe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI, O BLOG MUNDINHO PARTICULAR COMPLETOU 1 ANO DE EXISTÊNCIA NO DIA 20 DE DEZEMBRO. PREPAREI UM SORTEIO COM GRANDE CARINHO PRA VOCÊS. PASSA LÁ PRA PARTICIPAR... BJUS

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo