Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

terça-feira, 1 de março de 2011

Escola Particular X Pública e Cuidadora de Criança!

Desde que mudei de escola precisei tirar o Felipe da creche que frequentava desde dos 4 meses e tive que emergencialmente colocá-lo numa escola particular. No começo tive um pouco de dificuldade para encontrar um lugar bom e não tão caro como as escolas particulares são. E, sabendo que nem sempre preço alto significa boa qualidade, me apeguei dentro das minhas condições a conversa com a diretora, a facilidade em acessar a escola, pois existem escolas particulares que precisamos agendar como pais para visitar as escolas, o número de crianças e meu coração também contribuiu. Assim, com 2 anos ele foi para a escola particular e ficou o ano passado todo.
Gostei muito da escola, nunca tive problemas, as professoras, funcionários e diretora são pessoas muito bons, fácil acesso e diálogo. Porém o custo de uma escola particular é bem alto, tudo se paga, uniformes, alimentação, material, tudo!
Fiz a inscrição dele, então, na prefeitura, aguardando uma vaga. No final do ano a tal vaga surgiu e fiz a matrícula dele, porém a vaga não foi na escola que eu leciono o que impossibilitou dele começar.Pedi transferência dele para a minha, e estou aguardando a vaga agora. Porém algumas dúvidas estão permeando minha decisão de retirá-lo da escola particular, e a mais marcante está  onde deixá-lo depois do período que acaba as aulas e eu preciso ficar em reuniões. Daí apareceu para mim um termo novo e muito comum no bairro: as cuidadoras de crianças...
Não se trata de babás, mas de mulheres que dispõem de suas casas e tempo e cuidam de diversas crianças, buscando nas escolas e levando-as também, sendo uma alternativa para pais que não têm condições de pagar uma escola particular. No bairro que leciono existem muitas delas, e foi uma alternativa que surgiu para deixá-lo caso eu o matricule na minha escola. Porém está muito díficil para mim decidir, vale a pena deixá-lo com alguém desconhecido, vale a pena começar de novo a adaptação, a correria, a dúvida em ter que pensar onde deixá-lo quando precisar, por outro lado, estará pertinho de mim novamente, mas fico pensando a escola particular nesta idade é um investimento nos estudos dele? Embora minha escola possui uma metodologia muito boa.... Enfim não consigo achar uma resposta, não consigo tirar esse aperto do meu coração e ainda não sei o que farei.....

Um comentário :

  1. Bom, não cheguei ainda nessa fase... mas é uma grande dúvida! eu deixaria na escola particular.. rsrsr. Sei que pra mim é mais fácil! Uma dica! Beijos Lara

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo