Como publiquei no meu úlimo post. estava em dúvidas sobre onde colocar meufilho, na educação infantil de uma escola pública ou se deixava onde ele estudou o ano anterior, numa escola particular!
Como estava muito díficil achar uma solução satisfatória, segui algumas instruções e para não perder a vaga da municipal, resolvi nos dois dias do carnaval levar o pequeno comigo e ver sua reação e adaptação com a creche!
Ele ficou ótimo, lindo, amooooooooooooouuuu de paixão a professora, amou o espaço, em ir poder me ver de vez em quando... Em poder dar uma fugidinha e ir me abraçar, em servir sua prórpia comida... enfim, faz 4 dias que estou levando-o a creche e ele não quer saber de outra coisa e não sei ainda se ele está eufórico com as novidades ou se o brilho do olhar é um apego messmo. Eu ainda que receosa com a situação estou muito feliz porque vejo meu filho mais feliz.... Puxa, sem palavras em vê-lo diferente, mais alegre e empolgado querendo ir pra escola. Depois penso no ensino fundamental, mas quer saber? Bom é poder ver ele ser criança, brincar, pintar, e colocar o pé no chão.....
Meu coração está se aquietando!E ele decidiu por si só!
Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.
Rainer Maria Rilke.
Minha Família, Minha bênção!!
CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI
sexta-feira, 11 de março de 2011
Sobre as escolhas.... ele próprio tem feito!
Marcadores:
coração de mãe
,
creche
,
educação infantil
,
escola publica
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nossa Ju... obrigada pelas palavras...
ResponderExcluire lembrar da historia das irmãs Marta e Maria, me foi confortante.
Exemplo que Coube como uma luva no que passei....
Jesus é maravilhoso...
Como são doces as palavras que saem da boca de teus servos...
Obrigada, minha linda!
Oieee! td bem? que bom que ele se adaptou! dá um alivio no nosso coração,né??
ResponderExcluirbeijos e um otimo domingo para vcs!!
;-)
Oi Ju, tudo bem? Obrigada pela presença no Conversando com os pais.
ResponderExcluirVim aqui lhe fazer uma visita e responder ao seu comentário.
O seu filhinho está com três aninhos e nesta idade podem surgir curiosidades a respeito do seu próprio corpo. Ele pode toca-se e muitas vezes brincar com partes do corpo, mas sem nenhum sentido erógeno. O toque é por pura e simples curiosidade. Para ele, vai ter o mesmo sentido que brincar com um brinquedo novo. Muitos pediatras recomendam que as mães de meninos permitam que os mesmos toquem as genitálias, pois isso ajuda na prevenção da fimose.
Quanto as preferências, sejam elas quais forem, não se manifestam nesta fase, pois uma criança de 3 anos de idade ainda não tem o total discernimento sobre o feminino e masculino. Costumamos escolher cor azul ou verde para meninos e rosa ou roxo para meninas, as crianças pequenas percebem estas escolhas e podem reproduzi-las. Se você vestir uma camiseta rosa no seu filho, provavelmente ela não lhe dirá: “Eu não quero vestir rosa, pois rosa é de menina” Se ele disser, talvez seja porque ele já escutou isso outras vezes de outras pessoas, por exemplo.
É claro que a personalidade já está dando sinais, é você poderá observar escolhas para comida, brinquedos, passeios, escola (como você citou acima), etc. Ele provavelmente vai escolher o que lhe é agradável e divertido.
Ele parece ser um garotinho bem esperto e inteligente e provavelmente fará boas escolhas na vida e você é uma mãe boa e dedicada que o ajudará quando ele tiver dúvidas.
Um enorme abraço e volte sempre!
Lila
Oi ju
ResponderExcluirDepois se você quiser fotos...rsrsrs
ai amiga que bom que ele esta bem na creche.... olha o meu Lipe vai na creche da prefeitura desde os 9 meses e nossa ele é muito bem cuidado e adora lá....pretendo tirar ele só quando ele for para a pirmeira série e ai sim penso em mandar ele estudar num colégio particular....
ResponderExcluirbjs
que bom!
ResponderExcluir