Estávamos percebendo que o Felipe ficava muito tempo sozinho depois que chegava da escola. Brincava um pouco, dormia e queria ficar assistindo televisão. Também estava bem "individualista" (além do que a idade permitia) e muito sozinho. Decidimos que ele precisava de um amigo por mais tempo, nossa primeira iniciativa antes do irmão foi um animal de estimação!
Eu não sou chegada muito a bichos e o Felipe tinha muito medo de cachorros... Decidimos então que seriau m filhote de cachorro que não crescesse porque não ficaria no quintal mas sempre dentro de casa. Compramos então um lhasa apso, marrom que estava com 3 meses... Levamos o Felipe para escolher qual queria e decidimos o nome juntos! DOKI!(Quase ninguém sabe porque esse nome...rsrs...)
Assim, o Felipe foi se acostumando, ficando mais carinhoso e sapeca com o cachorro, brinca com ele e tem ciúmes também. No começo ele ficava escondendo os brinquedos do Doki e colocou a culpa no cachorro por duas artes que ele fez, logo percebeu que a peripecia não colava e parou...
O Doki também como um irmão caçula fica provocando o mais velho, late pra ele, pula nele, rouba os brinquedos dele e corre pra casinha com eles e os dois ficam disputando brinquedo e atenção do pai!
Quando levamos o Doki no petshop para tomar banho e o deixamos lá o Felipe chorou como irmão que briga mas ama!!
Estamos muito felizes com o novo membro da família! Uma graça!
BLOG BACANA
ResponderExcluir