Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

domingo, 28 de novembro de 2010

Febril...febrinha e febrão!


Imagem da internet

Na quinta-feira recebi uma ligação no celular da pedagoga da escola do Felipe dizendo que ele estava com a temperatura de 37° e o que deveria fazer. Perguntei como ele estava, se tinha acontecido mais alguma coisa além do estado febril, ela falou  que não, ele comeu e estava bem. Eu então respondi que não medico com esta temperatura, afinal não é febre ainda!!! Ela não falou nada, pedi que se pudesse dar um banho pra aliviar seria bom, tudo bem, desligou o telefone. Eu fiquei com o coração na mão afinal o que está aocntecendo, não estou perto, enfim, meia hora depois ela liga falando que agora esta com 37.9°..daí fiquei muiiiiiiito chateada, não poderia embora naquele momento do trabalho, mas também meu filho com febre, e me remete ainda dúvidas se a escola pode ou não medicar...ainda mais sem receita né. Autorizei a pedagoga dar tylenol e depois fui buscá-lo. a escola sempre liga, são sempre atenciosas, mas mãe se preocupa.
Felipe ficou na casa da avó na sexta, com muita tosse, nariz congestionado e cheio de secreção esverdeada, "gripe"... ele tosse que chega a vomitar. Decidimos esperar porque sempre baixou a febre, no sábado estava ainda tendo febre, tossindo e domingo melhorou um pouquinho, porém chegando no fim do dia a febre voltou.... Daí foi o estopim, levamos ao médico, foi diagnosticado gripe, mas sem infamação na garganta e com pulmão limpinho, porém ele tá sem comer nada e vomitando catarro. O médico receitou um xarope e o antitermico, além de uma injção de dipirona no bumbum porque ele estava com 39.2º. ele chorou com a injeção e ficou reclamando de dor no bumbum...
Tem pedido água o tempo todo e pedindo pra orar pra sarar o dodói e reclamado dizendo que não quer vomitar e tossir!!!
Porém mesmo 3 horas depois que tomou a injeção ele está com a temperatura de 39.5° o que me deixou mais preocupada ainda.... estou triste, entrego meu filho na mão do Senhor!!!
Amanhã ele ficará com a avó novamente, se baixar essa febre.... só Deus para cuidar dos nossos filhos!
SOBRE A FEBRE:
BANHO:
Banhos mornos é que seriam uma excelente medida para atenuar a febre. A água fria só irá causar mal-estar. Já a morna auxilia o corpo a controlar sua temperatura interna. É claro, porém, que banho sozinho não faz milagre. Se a febre está acentuada, ele só irá aliviar o quadro até o medicamento fazer efeito. E isso leva, lembre-se, no mínimo 40 minutos. Ou seja, um mergulho na água traz conforto nesse período de espera. E não se aflija com um detalhe: apesar da temperatura morna, a pessoa poderá tremer de frio. Ora, como o corpo está pelando, ou seja, mais quente ainda do que a água, a sensação será de choque térmico.

Pode tomar um segundo tipo de antitérmico se o efeito do primeiro passou e a febre voltou pra valer antes do intervalo para uma outra dose da primeira medicação?

INTERCALANDO REMÉDIOS
 É o que os médicos chamam de uso intercalado. Ou seja, se uma criança ou um adulto tomar uma dose de dipirona às 16h e, por exemplo, quatro horas depois a febre voltar, não haveria problema em usar o paracetamol. Imagine que cada um desses remédios é um carro andando por pistas diferentes: eles não se trombarão. É claro que, no caso de crianças, antes de apostar em uma segunda opção na farmácia doméstica, vale avisar o pediatra.
Eu fico muito atenta, porém não dou remédio para estado febril não (37°), sei que tem mãe que dá porque sente dó, alegando que a criança pode estar com dor, mas a febre é um sinal de alerta do corpo, não basta só eliminá-la, precisa-se saber porque ocorre e qual proporção, claro diferente dos casos de convulsão, cada caso é um caso... Estou em estod de alerta agora monitorando meu pequeno!!!
:( Este foi o fim de semana! :(
Fonte:http://saude.abril.com.br







sábado, 27 de novembro de 2010

Sorteio: Kit Lillo Alimentação - produtos termosensíveis


Basta clicar no titulo da postagem para preencher as informações sobre  promoção no blog mamães de sorte e boa sorte!!!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

O que escrever quando o silêncio é maior?

Bom, ando passando por aqui meio desmotivada, sem ter muito o que dizer, o que expressar.... Tive dois dias de enxaqueca que acabaram com meus dias, até tive que vir embora do trabalho e me refugiar a tarde toda na minha cama no quarto escuro.... Fiquei tão mal e não sei o que fazer mais, já fui no neurologista que diz ser genético e não tem tratamento, basta tomar remédio para dor.... Cada médico que dá desânimo na gente....affff..
 Vou procurar outro neuro. ou homeopata, porque não posso aceitar todo mês essa enxaqueca.... mas algo me diz ser meu anticoncepcional, mesmo tomando continuamente e sem interrupções tenho sentido o efeito da TPM, fico triste por isso, não queria mudar meu anticoncepcional, porque me senti melhor com este, não retém líquido, me sinto melhor mesmo! O outro era com mais alto hormônio e me sentia mais inchada, enfim não gostaria de mudar, vamos ver, vou procurar outro médico!
Bom.... mesmo sem muito o que escrever, já o fiz e por aqui me despeço.... até mais, até breve, ou até outro dia!!!



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FALAR ERRADO É BONITINHO, MAS PODE VIRAR MANIA!

 PODE Já postei aqui algumas papalvras que Felipe fala errado, como "música, agora ele fala monica" e barba, ele fala barbi..... são errrinhos tão bonitinhos de se ouvir, é tão engraçadinho! Porém, têm crianças que falam "manhanhês", sim cheios de manhã, por causa muitas vezes dos pais que falam de maneira diferente com os filhos pequenos.... Qué tetê nhhenhe.... Afff.... acho bonitinho e engraçadinho as crianças tentando falar certas palavras, mas adulto falar como bebê, fica horrível!!!!
Certas trocas é tolerável dependendo da idade da criança, mas ela precisa habituar-se com a dicção certa das palavras, e ainda com a variedade dela. Não podemos limitar o vocabulário dos nossos pequenos... É claro que eles tem seus dialetos, como por aqui as reifeições são chamadas de "papá" , porém sempre corrijo meu pequeno quando ele fala "munica", para música!

Fazendo a "barbi" com papai!
 Tenho percebido nele também uma certa gagueira para falar frases longas, eu sempre corrigi, falava pra pensanr antes de falr..rsrs.... mas descobri que ainda não preciso.
Muitas crianças aprsentam uma disfluência (alteração noritmo da fala), tambbbm chamada gagueira fisiológica, entre os 2 e 5 anos de idade, o que é considerado norrmal, visto que o desenvolvimento e a aquisição da fala se dão de forma intensa nesse período.
Recomenda-se: NÃO chamar a atenção da criança a respeito desse comportamento ("Calma", "respira","fala devagar", "não precisa ficar nervoso","pensa antes de falar") nem corrigí-la ou completar frases e palavras por ela. Nessa fase pais e professores necessitam ter paciência para que a criança possa voltar a falar com  ritmo normal. A procura por um tratamento só deve ser feita se a disfluência permanecer após essa fase. Não se conhece uma causa única para a gagueira, e as formas terapêuticas e abordagens do tratamento são variadas, dependendo de cada caso.
O fato é que como ele começou a falar xedo e hoje fala "pelos cotovelos", formula frase que não acredito muitas vezes, acabo "cobrando" demais dele, esquecendo que ele é ainda meu bebê, tem só seus 2 anos e 9 meses (incompleto ainda..rsrs..).



 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo