Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FALAR ERRADO É BONITINHO, MAS PODE VIRAR MANIA!

 PODE Já postei aqui algumas papalvras que Felipe fala errado, como "música, agora ele fala monica" e barba, ele fala barbi..... são errrinhos tão bonitinhos de se ouvir, é tão engraçadinho! Porém, têm crianças que falam "manhanhês", sim cheios de manhã, por causa muitas vezes dos pais que falam de maneira diferente com os filhos pequenos.... Qué tetê nhhenhe.... Afff.... acho bonitinho e engraçadinho as crianças tentando falar certas palavras, mas adulto falar como bebê, fica horrível!!!!
Certas trocas é tolerável dependendo da idade da criança, mas ela precisa habituar-se com a dicção certa das palavras, e ainda com a variedade dela. Não podemos limitar o vocabulário dos nossos pequenos... É claro que eles tem seus dialetos, como por aqui as reifeições são chamadas de "papá" , porém sempre corrijo meu pequeno quando ele fala "munica", para música!

Fazendo a "barbi" com papai!
 Tenho percebido nele também uma certa gagueira para falar frases longas, eu sempre corrigi, falava pra pensanr antes de falr..rsrs.... mas descobri que ainda não preciso.
Muitas crianças aprsentam uma disfluência (alteração noritmo da fala), tambbbm chamada gagueira fisiológica, entre os 2 e 5 anos de idade, o que é considerado norrmal, visto que o desenvolvimento e a aquisição da fala se dão de forma intensa nesse período.
Recomenda-se: NÃO chamar a atenção da criança a respeito desse comportamento ("Calma", "respira","fala devagar", "não precisa ficar nervoso","pensa antes de falar") nem corrigí-la ou completar frases e palavras por ela. Nessa fase pais e professores necessitam ter paciência para que a criança possa voltar a falar com  ritmo normal. A procura por um tratamento só deve ser feita se a disfluência permanecer após essa fase. Não se conhece uma causa única para a gagueira, e as formas terapêuticas e abordagens do tratamento são variadas, dependendo de cada caso.
O fato é que como ele começou a falar xedo e hoje fala "pelos cotovelos", formula frase que não acredito muitas vezes, acabo "cobrando" demais dele, esquecendo que ele é ainda meu bebê, tem só seus 2 anos e 9 meses (incompleto ainda..rsrs..).



 


Um comentário :

  1. oi Ju, visitaaaaa, rsrsrsrs
    Aqui em casa a turminha toda passou por esta fase as vezes a nós achamos graça,mas, não valorizamos nem repetimos do mesmo jeito deles!
    o Christovam falava tota-tola, A Sofia ainda troca algumas letras ou inventa nomes para os objetos, os dois falaram muito cedo. Já o Esthevam demorou para falar, mas agora fala muito e come a primeira letra ou a sílabas das palavras, tem uma semana ele dizia que seu nome era Teti, agora já está dizendo Thevão.
    Vejo que desta forma enriquecemos mais o crescimento deles.
    Beijos
    Ester

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo