Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

domingo, 28 de novembro de 2010

Febril...febrinha e febrão!


Imagem da internet

Na quinta-feira recebi uma ligação no celular da pedagoga da escola do Felipe dizendo que ele estava com a temperatura de 37° e o que deveria fazer. Perguntei como ele estava, se tinha acontecido mais alguma coisa além do estado febril, ela falou  que não, ele comeu e estava bem. Eu então respondi que não medico com esta temperatura, afinal não é febre ainda!!! Ela não falou nada, pedi que se pudesse dar um banho pra aliviar seria bom, tudo bem, desligou o telefone. Eu fiquei com o coração na mão afinal o que está aocntecendo, não estou perto, enfim, meia hora depois ela liga falando que agora esta com 37.9°..daí fiquei muiiiiiiito chateada, não poderia embora naquele momento do trabalho, mas também meu filho com febre, e me remete ainda dúvidas se a escola pode ou não medicar...ainda mais sem receita né. Autorizei a pedagoga dar tylenol e depois fui buscá-lo. a escola sempre liga, são sempre atenciosas, mas mãe se preocupa.
Felipe ficou na casa da avó na sexta, com muita tosse, nariz congestionado e cheio de secreção esverdeada, "gripe"... ele tosse que chega a vomitar. Decidimos esperar porque sempre baixou a febre, no sábado estava ainda tendo febre, tossindo e domingo melhorou um pouquinho, porém chegando no fim do dia a febre voltou.... Daí foi o estopim, levamos ao médico, foi diagnosticado gripe, mas sem infamação na garganta e com pulmão limpinho, porém ele tá sem comer nada e vomitando catarro. O médico receitou um xarope e o antitermico, além de uma injção de dipirona no bumbum porque ele estava com 39.2º. ele chorou com a injeção e ficou reclamando de dor no bumbum...
Tem pedido água o tempo todo e pedindo pra orar pra sarar o dodói e reclamado dizendo que não quer vomitar e tossir!!!
Porém mesmo 3 horas depois que tomou a injeção ele está com a temperatura de 39.5° o que me deixou mais preocupada ainda.... estou triste, entrego meu filho na mão do Senhor!!!
Amanhã ele ficará com a avó novamente, se baixar essa febre.... só Deus para cuidar dos nossos filhos!
SOBRE A FEBRE:
BANHO:
Banhos mornos é que seriam uma excelente medida para atenuar a febre. A água fria só irá causar mal-estar. Já a morna auxilia o corpo a controlar sua temperatura interna. É claro, porém, que banho sozinho não faz milagre. Se a febre está acentuada, ele só irá aliviar o quadro até o medicamento fazer efeito. E isso leva, lembre-se, no mínimo 40 minutos. Ou seja, um mergulho na água traz conforto nesse período de espera. E não se aflija com um detalhe: apesar da temperatura morna, a pessoa poderá tremer de frio. Ora, como o corpo está pelando, ou seja, mais quente ainda do que a água, a sensação será de choque térmico.

Pode tomar um segundo tipo de antitérmico se o efeito do primeiro passou e a febre voltou pra valer antes do intervalo para uma outra dose da primeira medicação?

INTERCALANDO REMÉDIOS
 É o que os médicos chamam de uso intercalado. Ou seja, se uma criança ou um adulto tomar uma dose de dipirona às 16h e, por exemplo, quatro horas depois a febre voltar, não haveria problema em usar o paracetamol. Imagine que cada um desses remédios é um carro andando por pistas diferentes: eles não se trombarão. É claro que, no caso de crianças, antes de apostar em uma segunda opção na farmácia doméstica, vale avisar o pediatra.
Eu fico muito atenta, porém não dou remédio para estado febril não (37°), sei que tem mãe que dá porque sente dó, alegando que a criança pode estar com dor, mas a febre é um sinal de alerta do corpo, não basta só eliminá-la, precisa-se saber porque ocorre e qual proporção, claro diferente dos casos de convulsão, cada caso é um caso... Estou em estod de alerta agora monitorando meu pequeno!!!
:( Este foi o fim de semana! :(
Fonte:http://saude.abril.com.br







Um comentário :

  1. Oi Ju...
    Creio sim que Deus vai curar o lipe de qualquer doença...
    em nome de Jesus...

    Beijos e até +++
    lili

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo