Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jardim de infância...

"Aqui se planta,aqui se colhe"! Estou semeando naquele que tenho maior influência na vida, meu filho
Já parou para pensar sobre o nome dado a primeira infância na coletividade? “Jardim de infância”, vem de influências botânicas, em relação a semeadura, plantar e colher. Com o tempo a infância foi vista, foi reconhecida, mas os jardins ainda permanecem em alguns lugares ainda, porém mesmo que soe de maneira poético e porque não na vida tudo tem que ser teorizado e pouco poético, o jardim de crianças sendo regados com ensinamentos pelas escola e familiares.
Neste natal algo estava gritando dentro de mim, porque vejo o quanto estamos sufocados pelo consumismo, brinquedos e atrativos infantis tentam tragar nossos pequenos.
Então fizemos uma campanha em casa de “trocas”, já que vamos ganhar presentes vamos dar também... Começamos conversando olha você já tem tantos brinquedos e já que vai ganhar mais, escolha um brinquedo para dar para outra criança. Foi um pouco difícil de entender, afinal Felipe está nos seus altos 2 anos e 10 meses, ele olhava pro baú e não conseguia tirar nada, eu sugeria algum brinquedo e ele falava “esse” não....
Assim quando ele ganhou 2 brinquedos aproveitei a deixa e logo falei, agora você precisa escolher 2 brinquedos que não brinca mais para dar... ele foi no quarto e escolheu!
Foi muito bom, muito bonito vê-lo desapegando, vendo que não precisa ficar acumulando brinquedos, mas que pode compartilhar, o que é muito difícil nessa idade.
Sabe o que é difícil também encontrar brinquedos que estimulem a criatividade, que não pensem por si só e nem precise da criança e brinquedos que não incitem a violência!
Meus princípios são de Deus:
  Ensinar a Palavra - Dt 6.7 “Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”.” mais: Dt 6.20; 21.19
 Treinar - Pv 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Mais: Is 38.19; Lm 2.19
 Prover - 2Co 12.14 “... Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos.”
 Criar - Ef 6.4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” Mais: Cl 3.21
 Controlar - 1Tm 3.4,12 “E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito”
fonte: http://www.vivos.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo