Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Você tem educação? Hoje é dia do professor!

Faz Dez anos que sou professora!

imagem da web
Nossa!
Fiz o (extinto) magistério por quatro anos e no ano de 2000 me formei para começar minha carreira passo a passo e realmente foi....
Comecei em uma pequenina escola ainda sem registro, ganhando mal, porém foi uma experiência bonita. Depois fui me aventurar em outra escola particular, mas agora registrada como auxiliar de classe e trabalhando no berçário. Era uma escola localizada no centro da cidade e á clientela de renda alta, tinha seus "luxos" e os bebês bem mimados.... lembro de me deparar com uma situação de mordida, eu até chorei para comunicar a família, devido a tanta pressão.
Depois fui me aventurar no vestibular de pedagogia e em 2003 comecei a cursar o tão sonhado curso... Foi uma bênção e entrei numa escola para trabalhar perto de casa e meio período. Uma escola que tem uma rede de ensino, a escola em si é pequena, mas tem uma rede espalhada pela cidade. Peguei um pré e foi uma tortura, pois a escola era sustentada pela mentira, o material desatualizado e eu trabalhava lecionando com a cartilha "Caminho Suave", bom nem vou comentar mais sobre esse tempo, graças a Deus que foi curto!!
Em 2004 prestei um concurso e fui trabalhar numa creche para funcionários de uma Universidade, foi muito bom, trabalhei no berçário até com crianças de 4 anos. Foi uma bênção mesmo, adquiri experiência, amadureci também, me formei na faculdade, onde eu trabalhava ali mesmo e fui moldando minha maneira de trabalhar.
Em 2008 me tornei mãe... isso mudou radicalmente minha forma de agir e pensar com as crianças e família, eu nunca pensei que mudaria tanto, mas sim, tornei uma pessoa mais tranquila e mais justa com as crianças.
Nunca fui melosa, mas depois que me tornei mãe fiquei mais amorosa, e meu filho ia comigo para a creche desde seus 4 meses...
Depois em 2009 eu prestei outro concurso, agora para trabalhar na prefeitura da cidade, e em 2010 fui chamada neste concurso, tive que tomar a difícil decisão de deixar a creche e assumir na prefeitura, foi muiiiiito doloroso para mim, pois amava a creche, mas fui!
Comecei em março desde ano na prefeitura, e estou com crianças de idade entre 3 a 6 anos, uma sala com 30 crianças, uma experiência totalmente nova, no início pensei em ficar "doida", tive oscilações de humor, crises de fadiga e tal, mas sobrevivi, amo, amo e amo minha turma e minha sala.... Está tão legal, estou aprendendo ainda, mas chego lá...
Enquanto o Felipe foi para uma escola particular, tivemos que nos "separar", mas foi bom também, meu filho está crescendo.
É isso, vida de professor é luta, é batalha, mas somos vitoriosos... Ouvimos tantas histórias, tantas coisas que as crianças nos falam, coisas que as vezes me chocam, me sensibilizam e eu muitas vezes já chorei por essas crianças e coloco-as em oração.... Só Deus para proteger as crianças!!
Só Deus para abençoas e capacitar um professor, para termos paciência e senso de justiça!
Professores um abraço!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo