Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Água com açúcar e colo da mãe aliviam dor em recém-nascidos

Um estudo realizado pela Unifesp sugere que essa simples medida, em conjunto, pode amenizar os sintomas de dor nos bebês

O que fazer para diminuir a dor em recém-nascidos? Água com açúcar e colo da mãe. Essa é a constatação de um estudo realizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no Belém (PA), que avaliou os sintomas de dor de 640 bebês que tinham sido imunizados contra hepatite B.
De todos os métodos testados para a pesquisa, o mais eficaz foi uma solução de glicose a 25% injetada nos recém-nascidos e o contato direto com a pele da mãe dois minutos antes e durante o momento de dor. O resultado mostrou que os indicativos de dor dos bebês (mímica facial, freqüência cardíaca e saturação de oxigenação) diminuíram.

Segundo a pediatra e autora do estudo, Aurimery Gomes Chermont, essa resposta ao açúcar acontece devido à liberação de substâncias “calmantes” no organismo do bebê. Já em relação ao efeito analgésico pelo contato com a mãe, ainda não há um consenso sobre como isso acontece.

Embora ainda sejam necessários outros estudos para confirmar os benefícios, essa descoberta é um passo para se encontrar formas de aliviar a dor em recém-nascidos sem precisar de medicamentos analgésicos.

fonte: revista crescer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo