*Essa cadeirinha comprei depois que vi no blog da mamãe Gi, do pequeno Lucca. Gi amei, muito obrigada.
Sempre tive muitas dúvidas em relação a introdução dos alimentos e quantidade de mamadas do meu filhote. Isso porque na minha cabeça ficou aquela idéia que meu bebê só estaria sustentado se tivesse mamado. Porém ele já começou a comer frutas e papinha salgada de manhã e a tarde.
A creche tem me ajudado em relação a isso porque até o 6º mês eu ia amamentá-lo em dois horários no período da manhã na creche. Agora, após o 6º mês estou indo apenas em um horário, enquanto isso ele come fruta e depois almoça.
Percebi que ele tem aceitado melhor o peito também e mamado menos, agora mama 4 vezes ao dia e não acorda a noite.
Aos poucos é normal diminuir a quantidade de mamadas ao dia....
Meu bebê está crescendo....
Na hora de dar a papinha ao bebê
No começo pode ser cansativo, sim. E não tem problema achar isso. Mas, com bom humor e paciência, essa nova etapa pode ser muito prazerosa para vocês dois
Isso é tudo o que você precisa ter na hora de alimentar seu filho. A pressa só atrapalha. Respeite o tempo dele. O melhor a fazer é assumir que a operação toda pode demorar e tirar aquela hora para fazer apenas isso. Bom humor também é fundamental, para rir das cuspidas e das carinhas de "não" que os bebês rapidamente aprendem a fazer. Ele está aprendendo a comer e esse momento deve ser cheio de prazer e diversão para vocês dois.
Quando a criança não quer, não insista. Nessas horas é muito comum ir direto para a sobremesa, só para ver o filho comendo alguma coisa. Nada de ansiedade. Muitas vezes, 15 minutos é o que ela precisa para aceitar o almoço numa boa. Tente durante um tempo antes de desistir. Lembre-se também que o truque que deu certo hoje pode não dar certo amanhã. Vai ter dias emque ela realmente comerá pouco. Com o tempo e a convivência, você entenderá melhor o ritmo dela e sua forma de se alimentar.
A hora de apresentar a papinha para o bebê depende de alguns fatores: o crescimento dele até aqui, a disponibilidade da mãe para amamentar se ela voltar ao trabalho, o estilo do pediatra. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é iniciar as papinhas no sétimo mês. Mas tudo bem se isso acontecer antes, desde que seja feito com o aval do médico e de uma maneira legal e divertida para todos os envolvidos. Só não dá para deixar o tempo passar e atrasar essa etapa. A demora pode ser prejudicial ao desenvolvimento da musculatura da fala e à aceitação dos alimentos.
O bebê começará a comer papinhas, mas não é para esquecer da amamentação, que pode se estender até os 2 anos. O que muda é a quantidade de leite. Geralmente, as mamadas são reduzidas gradativamente a três vezes por dia. Sempre que possível, evite dar o leite logo após as refeições, porque o cálcio presente nele diminui a absorção do ferro dos alimentos. O ideal é esperar duas horas. Cuidado também para o bebê não mamar muito e acabar sem apetite.
Mto bacana a cadeirinha, a nossa eh cadeira alta, xama High chair e fica bem facil p dar comidinha!
ResponderExcluirBom domingo pra vcs! bjs
Nossa, Ju, como o Lipe está grande e bonito!!
ResponderExcluirO Lucca come bem também, mas não dorme a noite toda ainda.
Beijinhos, fiquem com Deus!
Oi Ju... nossa acho que vou ter que aprender tudo novamente..heheh imagina depois de 12 anos..nem me lembrava mais de tantos detalhes...heheh, O Lipe está cada dia mais fofucho, Deus os abençoe. beijokas
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!
bjs,
Muito interessante o post!
ResponderExcluirEstou vivenciando essa fase das papinhas agora. Comecei a dar papinhas de frutas, mas a minha Beatriz ainda está se acostumando..às vezes faz caretas, não quer...aí eu vou para o prato principal, o peito!
Mas é uma delícia ensinar tudo a eles, inclusive comer!
O Lipe está lindo, muito fofo mesmo!
Beijos
Priscila