Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

segunda-feira, 31 de março de 2008

AMO MUITO TUDO ISSO!!!


As primeiras semanas após o parto são cruciais para a amamentação bem-sucedida, pois é nesse período que a lactação se estabelece, além de ser um período de intenso aprendizado para a mãe e o bebê.A amamentação pode ser iniciada tão logo quanto possível, de preferência na primeira hora após o parto.
Mães e bebês precisam aprender a amamentar e ser amamentados, respectivamente. Nenhuma dupla mãe-bebê pode deixar a maternidade sem que pelo menos uma mamada seja observada pela equipe de saúde.O aleitamento sob livre demanda pode ser encorajado, pois faz parte do comportamento normal do recém-nascido mamar com freqüência, sem regularidade quanto aos horários.
A mamada ao seio não oferece apenas saciedade à fome e à sede, mas também oferece afeto, proteção e carinho – e para estes não há como estabelecer horários rígidos, principalmente nas primeiras semanas de vida.
Seja qual for a razão da inquietude ou incômodo do bebê, o contato de sua boca com o seio materno e de seu corpo com o corpo de sua mãe trazem-lhe conforto e segurança.
A introdução de líquidos (água e chás) pode ser evitada, pois há indícios de que o seu uso está associado ao desmame precoce. Em casos excepcionais, quando indicados, os mesmos podem ser oferecidos às colheradas ou com conta-gotas, respeitando o grau de desenvolvimento neuropsicomotor que a criança apresenta.

Domingos Palma(1), Cristina Pereira Gaglianone(2), José Augusto de Aguiar Carrazedo Taddei (3). 1- Professor Adjunto da Disciplina de Nutrologia, Departamento de Pediatria, UNIFESP/EPM-Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina, São Paulo, SP2- Professora Adjunto1 e Coordenadora do Curso de Nutrição do Departamento de Ciências da Saúde do Campus Baixada Santista da UNIFESP -Universidade Federal de São Paulo, Santos, SP3- Livre Docente, Chefe da Disciplina de Nutrologia, Departamento de Pediatria, UNIFESP/EPM-Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina, São Paulo, SP

Um comentário :

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo