Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando o futuro está mais do que presente!!

Este será meu quarto dia das mães, uau, como o tempo corre e percorre diante dos meus olhos.
Me deparo com o Felipe dormindo na cama, esticado vejo como ele está crescendo.
Tantas coisas para falar, que deixei passar...
 Como está argumentando, reproduzindo situações através das brincadeiras. Porém está também bem dengoso e muito grudado em mim e no pai, tem ainda dificuldade para ficar longe de nós, em ambientes com outras crianças por exemplo.
Mas, ele não é uma criança agressiva, não bate, não briga, porém não gosta muito de dividir seus pertences. Eu nunca vi o quanto preciso exercer minha paciência, falo mil vezes a mesma coisa e ao mesmo tempo as coisas e ainda sim, ele teima comigo, ele briga comigo, ele me responde e espera eu 'sair do sério", porém por tantas vezes penso o quanto sou dura com ele, exijo demais dele e explico demais algumas coisas.
Ouço diversas vezes ao dia "mamãe, eu te amo", mas também escuto "você não, o papai faz pra mim..."
Estou cansada da batalha de fazê-lo comer coisas saudáveis ou simplesmente fazê-lo comer, porque ele não gosta, não quer comida e tem alguns cumplices que oferecem balas, chicletes e doces para ele.... Porém ele não come sozinho.... e só pra contrariar este post, hoje fiz uma deliciosa sopa e ele comeu tudinho e sozinho, mas não quer dizer que amanhã será assim.
Tenho trabalhado a autonomia com ele, fazendo,  incentivando que ele tome banho sozinho e também se vista, mas ele todos os dias insiste em querer negociar comigo, questionando: "Mamãe, hoje é você que me troca?"
Crescendo e amando, crescendo e perguntando!
Tem ficado cada vez mais apegado a fraldinhas/paninhos e chupando a lingua, um hábito que tem desde que deixou de mamar no peito, após um ano.
Minha irmã está grávida, e ele as vezes fala, vou ter um irmãozinho menino, nome Murilo, nem sei de onde tirou isso, mas ontem quando perguntei: filho você quer um irmão?
Ele me respondeu: Irmão não, quero um cachorro!
As vezes eu e meu marido falamos que precisamos ter outro filho logo porque ele está muito sozinho e egocêntrico, porém estes mesmos motivos nos dá respaldo para dizer, realmente ficaremos com apenas um.
A verdade mesmo é que amamos demais e queremos que nosso filho seja um menino educado e feliz e isso custa um preço chamado tempo e paciência.
Ora erramos quando perdemos a paciência e damos-lhe umas palmadas, ou por vezes ameaçamos, mas amamos sempre.
Ele está com seus três anos, escolheu a escola, tem ficado muito bem lá, me surpreendeu mesmo, claro, ele está muito mais peralta e também mais mimado, acredito porque esteja perto de mim.
Assim caminhamos para o futuro, porque o presente está passando, o futuro bem pertinho e a calça ficando curta mostrando as canelinhas e daí percebemos, como os filhos crescem muito mais rápido do que precisamos, crescem independente da nossa maturidade e experiência de mães, os filhos simplesmente crescem e não podemos impedir, mas quero curtir isso, amo demais!

2 comentários :

  1. ju
    muito lindo seu post, mas pensar em ter um filho só vai deixá-lo ainda mais mimado. Ainda porque tenho percebido que cada gravidez é diferente uma da outra, por exemplo: na gravidez da julia nao senti nada, como medo, enjoo, dores, e nessa tenho tudo isso, rsss, imagine entao imagine o filho como será diferente. Acredito que tudo tem o seu tempo, deixe o tempo de Deus agir na vida da sua familia. Beijos te amo mana.
    Luciene Aguiar

    ResponderExcluir
  2. olá Ju!! td bem?? Parabéns!! seu blog está lindo, vc escreve muito bem....Adorei
    Bjs
    Ana Paula (CAS)

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo