Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

terça-feira, 21 de julho de 2009

NECESSIDADE DE SUCÇÃO??

Lipe teve seu desmame com 11 meses. Foi opcional da minha parte, pois já sentia que não havia tanta necessidade do meu leite para ele e autorizado pelo pediatra. Aconteceu de maneira tranquila e gradual, começei tirando durante o dia, depois da manhã e da noite.... ele pegou o bico e passou a mamar na mamadeira. Não houve traumas, nem choros, nem noites acordada, apenas alguns dias pra acostumar a nova rotina.
Porém alguns meses depois Lipe começou com uma mania de "chupar a língua", ele começou como uma brincadeira, parecia, depois foi ficando permanente e agora virou mania. Lipe chupa língua pra dormir, quando está quietinho, paradinho lá está ele a chupar a lingua.
Levei no dentista que disse ser muito prejudicial e que temos que avaliar se persistir pois é pior que chupeta e mamadeira. Levei na fonoaudiologa que disse ser uma necessidade de sucção que todos os seres humanos têm e algumas crianças têm mais. Que ainda é cedo pra fazer algo, pois ele está com 17 meses e não faz tanto tempo assim..... enfim vamos aguardar pra saber o que fazer.... Ele canta e fica nhonhonhonhonho com a lingua.....affff.... eu acho feio, mas é um charminho a mais pois ele se aproxima de alguém segura na roupa e fica nhonhonho;
Alguém conhece essa mania???

6 comentários :

  1. ai... n eh comum, mas n eh impossivel... tentei achar algo na internet mas n achei...

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, na minha opinião, isso não é nada de preocupar. Por vezes vejo meninos que têm o hábito de andar com a lingua de fora. É a necessidade de sucção, ele é bebé.

    Beijinho
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Eu desmamei definitivo meu pequeno por agora. Também foi sem traumas, pois já havia iniciado o desmame gradual ha alguns meses. Mas, ele ainda tem recaidas, efiando a mão ou levantando a minha blusa e resmungando querendo peito, depois do almoço ou na hora de dormi, ai, eu dou uma mamadeira e ele fica feliz e satisfeito.
    Esse mania eu nunca vi, mas o Lipe deve ficar bonitinho fazendo o nhonhonho, hehehe!!! Também não saberia o que fazer! Se a fono diz para você não se preocupar, dê um tempo, quem sabe ele para com isso!
    Beijão para vocês dois,
    Eliane e André

    ResponderExcluir
  4. Puxaaaaa.....Como o tempo passa rápido Ju...
    O Lipe é lindo e tem um jeitinho de ser bem tranquilo.
    Visitarei sempre seu blog...Está muito bonito...
    Parabéns pelo Lipe e pelo blog eheheheh

    Bjaum pra vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, eu desmamei a minha menina com 1 ano e 10 meses, meu menino começou a recusar o peito com 11 meses, consegui ainda manter o peito para ele até 1 ano e 4 meses qd ele se recusava a mamar, mas ele ainda mama na mamadeira e sinto e a odonto confirmou que ele tem necesseidade da sucção, por isso estamos deixando ele tomar mamadeira ainda. Bico nenhum deles chupou.
    Um beijinho para você e pro Lipe.

    ResponderExcluir
  6. olá, se tiver um tempinho passa lá no meu blog...
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo