Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quem inventou o brinquedo?


BRINCA DE ESCONDER –– ENXERGA COLORIDO – BATE – LEVANTA – SEGURA COM UMA MÃO – TROCA DE MÃO

Dia 12 de outubro, foi o primeiro dia das crianças do meu pequeno. O shopping como sempre estava lotado, adultos e crianças numa correria frenética para comprar brinquedos. Além dos brinquedos para nossos filhos, tem sobrinhos, afilhados... Correria, tumulto e muita opção que o mercado oferece... é claro... bem vindo pequeno-grandes consumidores.
O Lipe ganhou ótimos brinquedos educativos, amei todos os brinquedos que ele ganhou porque estimula e ajuda no seu crescimento!!! Tentei dar um brinquedo educativo para minha sobrinha de dois anos e meio.
Porém, sabe qual é a verdade? O Lipe gosta mesmo de brincar com controles remotos, copinhos, canecas, colheres, etc. Não que ele despreze os brinquedos, os objetos domésticos são de um atrativo muito grande para ele.
Um psicólogo chamado Vygotsky que estudou o desenvolvimento da criança dizia que o ser humano é um ser social, ou seja, ele aprende junto com outros humanos a ser uma pessoa sociável. Sendo assim a criança não nasce sabendo brincar, ela aprende na sociedade... Dessa maneira os objetos que damos aos nossos bebês tornam-se motivo de brincadeira ou brinquedo conforme a circunstâncias e momentos de prazer que proporcionamos a eles.
O prazer, a alegria e o contentamento das crianças não estão especificamente no brinquedo, mas como utilizamos este brinquedo... Daí todo objeto vira brinquedo, vira brincadeira!!!

2 comentários :

  1. Adorei o post....
    Concordo plenamente com você!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamãe, Bom Dia ...

    Parabéns pelo seu filho, que Deus abençõe sua família. Sou consultora de produtos da Natura e venho respeitosamente me colocar sua disposição caso use ou queria conhecer os produtos para mamãe bebê da Natura, caso queira conferir promoções e descontos me envie um e-mail: elianar.natura@hotmail.com

    Abraços

    Eliana

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo