Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

sábado, 20 de setembro de 2008

Quando Vai Engatinhar?


Um ano parece tão pouco tempo se compararmos a uma vida toda, porém o primeiro ano do meu bebê é muito diante de tantos aprendizados e novidades que ele tem pela frente.
E, eu, como mãe pronta a ajudá-lo nessa linda, dificultosa e prazerosa tarefa de "descobrimento do mundo" quero as vezes parar o tempo, pular etapas ou simplesmente "cortar o casulo" para a borboleta sair mais rápido, porém me esqueço que o rompimento do casulo que faz com que suas asas ganhem forças....
Diante das aflições cotidianas, será que ele come o suficiente
Será que pode pegar mamadeira?
Será que vai demorar para sentar?
Agora estou na etapa:
Quando ele vai engatinhar?
"Para conseguir engatinhar, o bebê precisa antes:
 aprender a sustentar a cabeça;
 levar a mão à boca,unir as mãos e as pernas na frente do corpo;
 expandir os movimentos, em vez de deixar braços e pernas sempre dobrados como fazem os recém-nascidos;
 erguer a cabeça e tentar se apoiar nos antebraços quando você o coloca de bruços;
 arrastar-se na cama ou no trocador ao ficar com a barriga para baixo,movimentando as pernas como se estivesse nadando;
 virar-se sozinho, girar em círculos e sentar-se sem apoio.
O sapeca já fica de bruços, rola de um lado para o outro, já escorrega. Mas o que ele gosta mesmo é de ficar sentado, faz com graça... a visão de mundo é melhor sentado do que de bruços, porém se o deixo sentado a etapa de sair do lugar e se locomover fica mais demorada.... Ele não sabe disso....(risos)
Minha tarefa ainda é incetivá-lo a ficar de bruços e caminhar ou melhor rastejar para o engatinhar. Sei que cada bebê tem seu tempo, e meu Lipe completou seus 7 meses a pouco. Porém estou atenta ao dia do acontecimento e me preparando para as travessuras vindouras a este fato!!
"Continua...."

8 comentários :

  1. Oi, Ju
    O Lucca também adora ficar sentadinho, maas ainda não engatinha também.
    O Lipe, como já disse antes, está grandão..lindo... eu adoro os bebês de bonezinho...ficam uma gracinha!!!
    Beijinhos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha pela visita Ju. O Lipe tá muito mocinho sentadinho, a Madu fica sentada a pouco tempo, gosta muito também, é muito bom acompanhar a evolução deles...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Brigadinha pela visita Ju, o Lipe tá muito lindo e mocinho sentadinho, a Madu começou a sentar a pouco,é muito bom acompanhar a evolução deles...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. ytsfyhOi, Ju...que legal vc é de Campinas
    Onde vc mora?
    Seu filho é MARAVILHOSO !!!!!
    Não vejo a hora do Davi ficar assim igual ao Lipe..
    bjos
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Achei seu blog no de outra mamãe! E gostei muito!
    Seu Felipe é lindo, imagina engatinhando pela casa toda!
    Tenho uma baby de 4 meses, a Bia, e estou ansiosa para vê-la engatinhar também! A gente vibra com cada progresso e aprendizado deles né?
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. oI jU, SEU BLOG ESTA LINDO E O LIPE MARAVILHOSO, A MINHA VIDA ESTA UMA LOUCURA, MAS SEMPRE DOU UMA PASSADINHA NO SEU BLOG!! BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  7. querida, faz um favor:
    eeeeeeeeenche ele de beijos por mim!
    meu polentinho não engatinha tb!
    :D

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui! Que seu dia seja cheio de alegrias e bênçãos! Deixa um recadinho pra mim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo