Não sei nem por onde começar, muito menos por onde começou tamanha situação que estamos vivenciando em casa com o sr. Felipe... Me rendo aos pés de Deus e peço muiiiiiita misericórdia, sabedoria e mais que tudo paciência, porque o rapazinho aqui tá birrento... Veja aos seus 4 anos, é capaz de dizer à professora que vai destruir a escola e vai bater nela, eu não aceito essas palavras e as rejeito em nome de Jesus...
Estamos tentando criar um ser humano que seja educado, honesto, e seja um cidadão que não queira tirar vantagens sobre os outros, que saiba o limite entre o poder e o ter... e reconheça o valor a vida, que tenha uma fé, centrada em Deus, e possua seus valores.
Acho importante saber onde queremos chegar com nossos filhos, quem queremos formar e como a criança está ... Assim delimito sua educação... fico brava, converso e o limito, sem ver tv por 7 dias e sem joguinhos no celular também.... Pedir desculpas é algo complicado também, pois seu orgulho não deixa, mas prefiro assim, ainda que difícil quero educá-lo hoje, por que o amo.
Nosso amor escolhe entre fazer o que quer e achar que é coisa de criança, ou aceitar que é uma situação que precisa ser corrigida agora, quando criança.
Porém neste momento estou paciente, procurando entregar a Deus a situação, descansando que vamos passar por essa tempestades... A ira do Felipe não e saudável, seus desafetos diante de pessoas que ele ama, me chateia muito, assim como suas birrices, mas eu o amo ao ponto de dizer, passe por cima de seu orgulho, vamos peça desculpas, quando você brigou não teve vergonha, deve ficar feliz por pedir desculpas e querer as coisas boas....
Poti, a arara mascote da Turma da Arara Azul da escola, veio nos visitar! |