Não existia. Mas porque o amaram chegou a ser.
Rainer Maria Rilke.



Minha Família, Minha bênção!!

CONHEÇA UM POUCO MAIS CLIQUE AQUI

sábado, 28 de março de 2009

Bebê magrinho


O Lipe nunca foi um bebê gordinho. Houve uma época que ele tinha até uma bochecha gordinha, mas nunca foi gordo. Porém depois que ficou doente e está se recuperando ele se nega a comer.
Estou entrando em desespero, sério!!!
Nem mamar que ele estava mamando 250 ml ele mama mais.... no máximo 100 ml....Gente eu tento variar o cardápio, não ofereço porcaria, apesar que até bolacha maizena que ele gosta não come nem 2.
Sinceramente não sei o que faço mais, ele deve ter emagrecido sim porque percebi nas roupas e também nas costelinhas que estão aparecendo... Estou ficando apavorada!
Se alguém puder me ajudar!
Eu já tentei de tudo.... até salsicha, batata frita eu dei, mas nada, não come!!!
Minha mãe falou que com ela ele come e mama e na creche também as meninas falam que ele come!
Gente, o que está acontecendo?
Estou muito triste com essa situação!

sexta-feira, 27 de março de 2009

APENAS BRINCANDO


"Quando estou construindo com blocos no quarto de brinquedos , Por favor, não diga que estou apenas brincando, Porque enquanto brinco, estou aprendendo sobre equilíbrio e formas. Quando estou me fantasiando, arrumando a mesa e cuidando das bonecas. Por favor, não me deixe ouvir você dizer ele está apenas brincando. Porque enquanto eu brinco, eu aprendo. Eu posso ser mãe ou pai algum dia. Quando estou pintando até os cotovelos. Ou de pé diante do cavalete, ou modelando argila, Por favor, não diga que estou apenas brincando. Porque enquanto eu brinco, eu aprendo.

Estou expressando e criando Eu posso ser artista ou inventor algum dia. Quando estou entretido com um quebra-cabeça ou com algum brinquedo na escola, Por favor, não sinta que é um tempo perdido com brincadeiras. Porque enquanto brinco, estou aprendendo. Estou aprendendo a me concentrar e resolver problemas. Eu posso estar numa empresa algum dia. Quando você me vê aprendendo, cozinhando ou experimentando alimentos. Por favor, não pense que porque me divirto, é apenas uma brincadeira. Eu estou aprendendo a seguir instruções e perceber as diferenças. Eu posso ser um chefe algum dia. Quando você me vê aprendendo a pular, saltar, correr e movimentar meu corpo. Por favor, não diga que estou apenas brincando. Eu estou aprendendo como meu corpo funciona. Eu posso ser um médico, enfermeiro ou um atleta algum dia. Quando você me pergunta o que fiz na escola hoje. E eu digo: eu brinquei. Por favor, não me entenda mal. Por que enquanto eu brinco, estou aprendendo. Estou aprendendo a ter prazer e ser bem sucedido no trabalho. Eu estou me preparando para o amanhã. Hoje, eu sou uma criança e meu trabalho é brincar.”

terça-feira, 24 de março de 2009

Dodói...


Felipinho tá dodói... está com laringite! Sábado de madrugada teve uma crise de tosse seca e perdeu o fôlego.levamos ao pronto socorro, onde fez inalação com adrenalina.

Depois no domingo apresentou febre, está sendo medicado, porém a febre ainda persiste e tem dormido muito mal devido ao nariz congestionado. Essamadrugada fez 39 de febre, tive que levá-lo ao pediatra.... fez raio x pra ver o pulmão, graças a Deus limpinho!!!

Continuará com a medicação, inalação e muiiiiiiiiiiiito soro no nariz.... ele anda meio enjoadinho tadinho!!!

Mas lindo como sempre!!!

sábado, 14 de março de 2009

Eles precisam descansar!!!




O Lipe tem resistido cada vez mais ao soninho da tarde. Ele resiste, luta, mas chega um momento que fica irritado e dorme. Esse momento tem sido no horário do jantar.Isso tem desregulado muito o horário dele por aqui, ohla que ele acorda de madrugada para ir pra creche e deveria estar cansadinho a tarde... eu já tentei vários métodos, como fechar todas as janelas, deitar com ele na cama e colocá-lo no carrinho assistindo um desenho. O fato é que ele resiste mesmo ao sono, não durante a noite, mas esse da tarde.
Deixei uma almofada no chão daí ele foi se aconchegando nela e enfim em menos de meia hora dormiu, daí levei pro berço. Acho que terei que providenciar um tapete aqui pra sala!

domingo, 8 de março de 2009

ELES EXIGEM MUITO!!

Eu amo meu trabalho, amo trabalhar com crianças, educação infantil principalmente. Porém, este ano estou cansada, aliás estamos no começo do ano e já estou cansada. O fato é que estou no berçário com bebês de 10 meses e isto está exigindo muito do meu físico e mental. Estou ficando exausta e a rotina é bme puxada, já que eles além de precisar de atenção, precisam de colo, auxílio para locomoção, trocas, alimentação e muito tempo. O choro constante também cansa a cabeça, daí depois dessa rotina um pouco cansativa pego meu bebê e lá vai mais uma jornada..... estou muito cansada!!! E um pouco triste por isso porque não queria que fosse assim!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRESCENDO

Guia Infantil>

QUER CONHECER MAIS?

já tivemos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo